Compartilhamos, hoje, com todos os nossos amigos e seguidores deste canal, nossa tradução de mais um artigo do renomado consultor norte-americano, Monte Pedersen, um especialista em estratégia organizacional, liderança e trabalho em equipe.
Antes de avançarmos no tema, é de suma importância que você use os serviços de uma consultoria como a J. C. MACHADO CONSULTORIA. Com consultores experientes e respeitando a cultura da sua empresa, podemos dar foco nas ações necessárias para que seu negócio possa dar um salto de qualidade no mercado, com significativa melhoria da produtividade, eficiência e lucratividade, aprimorando os seus gestores na busca de resultados. Pense nisso para impulsionar o seu negócio!
Vamos ao texto de Pedersen.
O que é preciso?
“Preste atenção, se você quiser saber o que é necessário para criar ‘Uma Cultura de Execução’.
Em vez de encarar a execução como algo que pode ser adquirido, ligado e desligado como um interruptor de luz, as organizações têm de compreender que tornar-se competente na execução de qualquer coisa (tarefas, projetos, iniciativas-chaves ou estratégias) deve ser sempre visto como um processo contínuo.
A execução é um conjunto de competências perecíveis. Se essas competências não forem utilizadas, com certeza você irá perdê-las.
Apesar desta notícia, considerada negativa, as organizações podem esperar, normalmente, melhorias perceptíveis na eficácia da execução, em alguns anos de esforço combinado e investimento focado no desenvolvimento de capacidades de execução.
Eis as cinco áreas mais críticas em que as organizações, em busca de um melhor desempenho, devem se concentrar:
1) estabelecer canais de comunicação claros;
2) racionalizar processos e procedimentos;
3) gerir os recursos e sua alocação;
4) medir o desempenho e a responsabilidade;
5) utilizar um processo de decisão ágil.
Ao se concentrarem nestas áreas críticas, as organizações podem aumentar, com eficácia, a sua capacidade de execução e começar a melhorar, de maneira significativa, a consecução dos seus objetivos estratégicos.
O princípio subjacente à execução, que é importante compreender, é o seguinte: ‘Se nos empenharmos, de maneira consciente, em melhorar a execução, poderemos melhorar em tudo o que fizermos’.
A sua organização possui uma cultura de execução?
Até a próxima, lidere sem medo e execute com perfeição.”
Muito sucesso nos seus negócios!