Compartilhamos, hoje, com todos os nossos amigos e seguidores deste canal, nossa tradução de mais um artigo do renomado consultor norte-americano, Monte Pedersen, um especialista em estratégia organizacional, liderança e trabalho em equipe.
Antes de avançarmos no tema, é de suma importância que você use os serviços de uma consultoria como a J. C. MACHADO CONSULTORIA. Com consultores experientes e respeitando a cultura da sua empresa, podemos dar foco nas ações necessárias para que seu negócio possa dar um salto de qualidade no mercado, com significativa melhoria da produtividade, eficiência e lucratividade, aprimorando os seus gestores na busca de resultados. Pense nisso para impulsionar o seu negócio!
Vamos ao texto de Pedersen.
Considere, por um instante, os Três Maiores Desafios dos Negócios.
Quais são os obstáculos que consomem o nosso tempo e nos roubam a capacidade de fazer as coisas? Quais nos impedem de obter os resultados que queremos e precisamos?
1) Tudo começa com as Atividades de Melhoria. Sim, precisamos gerir as operações diárias e fazê-las bem. No entanto, não podemos esquecer a forma como melhoramos; ou aquilo que torna a organização melhor, ou, ainda, se não nos concentramos naquilo que nos ajuda a crescer, aprender ou melhorar. Ficamos, assim, presos ao status quo e à mediocridade.
2) Enquanto líderes, falta-nos a capacidade de traduzir, de maneira eficaz, as nossas metas e objetivos para os nossos colaboradores. O alinhamento e o posicionamento são importantes para que a nossa intenção estratégica nunca se extinga. Devemos manter nossas equipes a par do que precisam fazer e como contribuem para o sucesso organizacional. Quando os líderes não conseguem articular, de maneira clara, o que precisa acontecer, as pessoas fazem o que sabem ou fazem aquilo que as deixam confortáveis.
3) Por fim, apesar do que muitos líderes acreditam, a Execução não é Intuitiva. Não podemos simplesmente contratar pessoas inteligentes e deixá-las ir trabalhar pensando que vão fazer isso. A execução requer uma estrutura que alinhe o que todos os membros da equipe fazem com os objetivos estratégicos da organização.
Você procura melhorar, traduzir a estratégia e ligá-la às operações e aos seus colaboradores? Caso não faça isso, você está permitindo que esses desafios persistam e causem mais dores de cabeça.
Comece por resolver estas três áreas e veja os sintomas de muitos dos seus problemas desaparecerem de maneira rápida.
Até a próxima, lidere sem medo e execute com perfeição.”
Muito sucesso nos seus negócios!