Integrando o PCP à área de produção de sua empresa, definem-se os padrões de desempenho para cada posto de trabalho, bem como identificam-se, não apenas os gargalos, mas acima de tudo, avaliam-se os recursos disponíveis para minimizar o seu impacto no processo produtivo, reduzindo-se as perdas no processo. Neste momento, já há excelentes condições de se estabelecer os KPIs (Key Performance Indicators), ou seja, os indicadores que permitirão aos gestores analisarem e acompanharem o desempenho de cada processo.
Essas atividades e definições, que são partes integrantes do desenvolvimento do Ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action), terão o suporte de um Programa de Treinamento Gerencial a fim de proporcionar aos gestores de sua empresa o domínio dos conceitos universais de gestão de áreas de produção.
Independentemente do porte de sua empresa, sempre vamos avaliar os recursos de automação existentes e o nível de informatização da organização, a fim de que se garanta um processo decisório mais ágil e seguro. Por exemplo: será que sua empresa precisa fazer investimento em um MES (Manufacturing Execution System)? Os sistemas MES são ferramentas de gestão focadas no gerenciamento das atividades de produção e propiciam uma ligação direta entre o PCP e o chão de fábrica, gerando informações precisas, seguras e em tempo real.
Resumindo, nossa busca de resultados para a sua empresa está alinhada para preparar e ajustar o seu modelo de gestão aos conceitos do Lean Manufacturing (Produção Enxuta) que, fundamentalmente, caracteriza-se pela eliminação ou minimização dos desperdícios em todo o processo produtivo.
WhatsApp us