Conhecendo o seu pessoal

Compartilhamos, hoje, com todos os nossos amigos e seguidores deste canal, nossa tradução de mais um artigo do renomado consultor norte-americano, Monte Pedersen, um especialista em estratégia organizacional, liderança e trabalho em equipe.

Antes de avançarmos no tema, é de suma importância que você use os serviços de uma consultoria como a J. C. MACHADO CONSULTORIA. Com consultores experientes e respeitando a cultura da sua empresa, podemos dar foco nas ações necessárias para que seu negócio possa dar um salto de qualidade no mercado, com significativa melhoria da produtividade, eficiência e lucratividade, aprimorando os seus gestores na busca de resultados. Pense nisso para impulsionar o seu negócio!

Vamos ao texto de Pedersen.

O Rapidinhas quer saber: O quanto você conhece bem o seu pessoal?

As empresas que operam nos mais altos níveis têm uma disciplina em comum: elas têm uma compreensão e consciência profundas do seu pessoal. Sabem como gerenciar as pessoas no plano individual.

Elas investem tempo para conhecer as pessoas de sua equipe, permitindo que conheçam essas três expectativas do ponto de vista da empresa:

1) quem são elas e o que fazem, importa;

2) elas pertencem e são importantes para a empresa, e

3) elas terão ótimas relações de trabalho com os seus colegas.

Fazer tudo isso requer uma ação consistente. Ou seja, criar o ambiente que permita um diálogo franco de duas vias. As pessoas falam aberta e honestamente, e se preocupam com o bem-estar umas das outras. Foi provado, por repetidas vezes, que os membros da equipe que se sentem apoiados, conectados e cuidados estão entre as pessoas mais trabalhadoras e produtivas do planeta.

Não custa muito deixar as pessoas saberem o que elas significam para uma empresa e o seu pessoal. Por que não fazer esse investimento todos os dias? É um preço pequeno a pagar em função da harmonia gerada.

Até a próxima, lidere sem medo e execute com perfeição”.

Muito sucesso nos seus negócios!

Publicações recentes

Publicações relacionadas