Conversas da mais alta importância

Compartilhamos, hoje, com todos os nossos amigos e seguidores deste canal, nossa tradução de mais um artigo do renomado consultor norte-americano, Monte Pedersen, um especialista em estratégia organizacional, liderança e trabalho em equipe.

Antes de avançarmos no tema, é de suma importância que você use os serviços de uma consultoria como a J. C. MACHADO CONSULTORIA. Com consultores experientes e respeitando a cultura da sua empresa, podemos dar foco nas ações necessárias para que seu negócio possa dar um salto de qualidade no mercado, com significativa melhoria da produtividade, eficiência e lucratividade, aprimorando os seus gestores na busca de resultados. Pense nisso para impulsionar o seu negócio!

Vamos ao texto de Pedersen.

O Rapidinhas quer saber se você está tendo ‘conversas da mais alta importância’ no trabalho.

As conversas são  a base de uma comunicação empresarial eficaz. Nunca é demais tê-las.

As conversas são o motor de tudo e, se não formos eficazes no seu uso, é muito provável que não consigamos colocá-las em prática em áreas críticas para o nosso sucesso. Eis uma amostra do que elas podem fazer por nós e pelas nossas organizações:

– as conversas facilitam a troca de informações necessárias para a tomada de decisões;

– as conversas ajudam a nos comunicarmos como uma equipe, a enfrentarmos os desafios de maneira coletiva, e a desenvolvermos soluções criativas para nossos desafios e oportunidades;

– as conversas fortalecem a coordenação, garantindo que todos os elementos da nossa equipe estejam alinhados com os nossos objetivos e contribuam para um objetivo comum;

– as conversas são o meio de troca que impulsiona nossa execução operacional diária e as transações que daí resultam;

– as conversas são fundamentais para resolver conflitos, garantir um ambiente de trabalho harmonioso e manter relações positivas;

– as conversas são a forma de fornecer opiniões formais e informais, essenciais para a melhoria contínua e para permitir que as nossas equipes aperfeiçoem seu desempenho.

Estes exemplos demonstram por que razão as ‘conversas da mais alta importância’ devem acontecer.

Informações precisas e significativas vêm à tona e são discutidas; o diálogo ocorre tornando conhecidas as ações e seus resultados; as pessoas envolvidas saem dessas conversas sentindo-se positivas e na expectativa de sua próxima retribuição.

Contudo, por mais fácil que seja explicar o que as conversas importantes podem fazer, elas são a exceção e não a regra nas empresas de hoje.

A pergunta que tem de ser feita é: ‘A sua organização tem boas conversas?’ Ela sabe como garantir o sucesso através de uma comunicação eficaz?

Lembre-se sempre de liderar sem medo e executar com perfeição.”

Muito sucesso nos seus negócios!

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