Investir nas pessoas

Compartilhamos, hoje, com todos os nossos amigos e seguidores deste canal, nossa tradução de mais um artigo do renomado consultor norte-americano, Monte Pedersen, um especialista em estratégia organizacional, liderança e trabalho em equipe. 

Antes de avançarmos no tema, é de suma importância que você use os serviços de uma consultoria como a J. C. MACHADO CONSULTORIA. Com consultores experientes e respeitando a cultura da sua empresa, podemos dar foco nas ações necessárias para que seu negócio possa dar um salto de qualidade no mercado, com significativa melhoria da produtividade, eficiência e lucratividade, aprimorando os seus gestores na busca de resultados. Pense nisso para impulsionar o seu negócio!

Vamos ao texto de Pedersen.

“O Rapidinhas de hoje aborda o Investimento, não aquele da construção da riqueza pessoal, mas aquele investimento nas pessoas.

Investir no desenvolvimento pessoal dos nossos colaboradores pode evitar o desinteresse e representa uma grande oportunidade para melhorar o desempenho individual.

Eis o motivo:

‘O espaço entre os nossos valores praticados (na verdade, o que fazemos, pensamos e sentimos) e os nossos valores aspiracionais (o que queremos fazer, pensar e sentir) é a diferença de valor ou separação do desengajamento’.

Esta citação de Brené Brown nos informa que muitos dos nossos trabalhadores não valorizam o seu trabalho porque não se sentem realizados, nem no nível pessoal, nem no profissional.

Eles estão desengajados.

De acordo com Perry Holley, facilitador da John Maxwell Company, ‘essas são pessoas que não estão sendo desenvolvidas de maneira ativa’.

Ele explica que ‘como líder, você pode influenciar o nível de envolvimento das pessoas da sua equipe, quando investe no desenvolvimento de cada uma delas como indivíduos’.

Quando as pessoas estão envolvidas em atividades de desenvolvimento, agem com base na sua experiência pessoal e nas suas aspirações, como parte de um plano que se concentra no seu desenvolvimento individual. Elas estão eliminando a diferença de valor.

Quando estamos atuando em qualquer atividade que melhore a empresa, estamos envolvidos na execução. É a execução que nos leva aos resultados que necessitamos.

A formação e o desenvolvimento proporcionam às pessoas uma visão de mundo muito mais ampla do que aquela que poderiam adquirir por conta própria. Isso as deixa entusiasmadas com o seu trabalho e com as possibilidades que ele reserva para o seu futuro.

Mesmo o menor investimento em tempo, gasto para aprender algo novo ou para trabalhar com alguém experiente, tem valor para um membro da equipe.

Se você sentir ou souber que alguém da sua equipe não está envolvido, basta perguntar a ele como está indo o seu desenvolvimento pessoal. A sua resposta poderá surpreendê-lo.

O desempenho individual impulsiona os resultados coletivos; é por isso que as pessoas executam; as empresas, não (embora recebam os louros).

Até a próxima, lidere sem medo e execute com perfeição.”

Muito sucesso nos seus negócios!

Publicações recentes

Publicações relacionadas