Compartilhamos, hoje, com todos os nossos amigos e seguidores deste canal, nossa tradução de mais um artigo do renomado consultor norte-americano, Monte Pedersen, um especialista em estratégia organizacional, liderança e trabalho em equipe.
Antes de avançarmos no tema, é de suma importância que você use os serviços de uma consultoria como a J. C. MACHADO CONSULTORIA. Com consultores experientes e respeitando a cultura da sua empresa, podemos dar foco nas ações necessárias para que seu negócio possa dar um salto de qualidade no mercado, com significativa melhoria da produtividade, eficiência e lucratividade, aprimorando os seus gestores na busca de resultados. Pense nisso para impulsionar o seu negócio!
Vamos ao texto de Pedersen.
“As equipes de liderança gostam de ter total controle sobre as suas operações e os resultados do negócio. E por que não? O Rapidinhas de hoje nos diz o porquê…
Quando existe controle, significa que a empresa está com um bom desempenho, com um grande volume de clientes satisfeitos, as metas de receita estão sendo atingidas e os resultados financeiros finais estão sendo alcançados.
Cinco sinais reveladores de que a liderança está no controle:
1) O desempenho da empresa está acontecendo em nível elevado, através do esforço conjunto de toda a equipe.
2) As ideias estão sendo executadas e os sistemas estão ajudando a equipe, de maneira efetiva, a gerir de forma mais eficaz e com consistência.
3) A disciplina e a responsabilidade estão gerando resultados porque a empresa deu prioridade aos seus esforços em base diária, semanal, mensal e anual.
4) Estão sendo documentados e revistos os esforços postos em prática, criando estudos de casos que permitirão melhorar todos os anos. Este esforço não tem fim.
5) A empresa está comunicando bem em todos os níveis, reconhecendo que estão ocorrendo dois elementos críticos necessários para o sucesso:
a) as relações no trabalho são fortes e objetivas ― com todos empenhados no sucesso da empresa, e b) cada interação no trabalho é vista como uma oportunidade para melhorar a empresa.
A excelência na execução impulsiona o desempenho organizacional e, em última análise, é reconhecida como o conjunto de habilidades mais crítico em todas as organizações.
Até a próxima, lidere sem medo e execute com perfeição.”
Muito sucesso nos seus negócios!