Para o gerenciamento de uma área administrativa é fundamental que se saiba, antes de qualquer coisa, o que a área faz, como faz, por que faz, qual o volume de rotinas a ser processado e quanto tempo demanda cada rotina. Isto nos faz conhecer detalhadamente o processo, criando as condições necessárias para quantificar o tamanho de cada processo e realizar os estudos de racionalização. Qualquer atitude que se queira tomar, sem avaliar os aspectos acima, implica correr alguns riscos que poderão levar a empresa a despender volume significativo de recursos financeiros, sem obter os resultados que se pensava conseguir.
Esses riscos vão desde a admissão ou demissão equivocada de pessoas até a contratação de serviços ou compra de sofisticados sistemas de informatização. Uma empresa moderna não pode prescindir dos recursos de automação disponíveis no mercado. No entanto, seus gestores devem estar cientes de que a informática é um recurso importante para obterem a racionalização dos seus processos administrativos. Colocar um computador ou um sistema no seu departamento não significa, por si só, garantia de racionalização. É preciso que algumas etapas (o que? como? onde? quanto? por que?) já tenham sido superadas, inclusive para se definir corretamente o sistema e o equipamento adequado às necessidades da empresa.
Se na sua empresa depararmos, em suas áreas administrativas, com processos repetitivos, de alto volume e com alta complexidade, vamos buscar sua racionalização e estudar, com sua equipe, a melhor alternativa de robotização de tais processos através da tecnologia RPA (Robotic Process Automation), uma solução tecnológica baseada em inteligência artificial.
WhatsApp us